Informativo nº 35 - Maio de 2021
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), por intermédio de sua Escola de Gestão e Contas (EGC), promoveu na terça-feira (04/05) um seminário internacional virtual para debater temas atuais ligados aos direitos fundamentais e os desafios que representam ameaças à democracia nos países que integram a região latino-americana. O evento digital teve como ponto de destaque o lançamento do livro "Erosão Democrática e Riscos aos Direitos Sociais na América Latina", que apresenta trabalhos de pesquisadores da Red Latinoamericana de Democracia y Derechos Sociales (REDDES), registrando ao todo 21 artigos bastante atuais.
Nova edição virtual do Cidadania em Contas do TCMSP
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizou na quarta-feira (19/05) uma nova apresentação do projeto Cidadania em Contas, via teleconferência por meio da ferramenta Microsoft Teams. Essa iniciativa social do Tribunal tem por objetivo mostrar para os grupos que integram a sociedade civil como é realizado na prática o trabalho da auditoria, a transparência e as competências previstas no Regimento Interno do TCMSP, bem como as ações e os resultados alcançados pelo controle externo.
Conheça o novo organograma do TCMSP
Com o objetivo de incluir na estrutura organização do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) as unidades, funções e atividades instituídas por alterações normativas recentes, foi editada, na última quinta-feira (20/5), a Ordem Interna 6/2021, que estabelece novo organograma para o órgão.
Presidente do TCMSP visita o prefeito Ricardo Nunes
Nesta segunda-feira (24/5), o presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio da Silva Filho, fez uma visita de cortesia ao prefeito Ricardo Nunes na sede da Prefeitura da capital paulista. Foi o primeiro encontro entre ambos após o ex-vereador assumir de forma definitiva o comando da cidade.
Ricardo Nunes foi vereador na Câmara Municipal de São Paulo nas duas últimas legislaturas, de 2013 a 2020. Eleito em 2020 para o cargo de vice-prefeito, assumiu interinamente, por 30 dias, a prefeitura devido à licença do titular Bruno Covas para tratamento de saúde. Com a morte de Covas em 16 de maio, Nunes assumiu o cargo definitivamente, com mandato até 31 de dezembro de 2024.
TCMSP lança pesquisa para verificar a situação do ensino municipal durante a pandemia em 2021
A partir desta segunda-feira (17/5), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) vai disponibilizar uma pesquisa dirigida aos pais ou responsáveis pelos alunos matriculados nas escolas da rede pública municipal da cidade de São Paulo, com o objetivo de coletar informações sobre as condições de ensino oferecidas durante a pandemia de Covid-19.
As questões abordam os principais aspectos relacionados à oferta de ensino remoto e ao processo de aprendizagem durante a pandemia. A pesquisa também se refere à distribuição de tablets e acesso aos materiais escolares e uniformes. Outro ponto de interesse para o TCMSP, colocado no questionário, é saber se foram cumpridos os protocolos sanitários elaborados pela Secretaria Municipal de Educação para os alunos que retornaram às aulas presenciais.
Colegiado do TCMSP presta homenagem ao prefeito Bruno Covas
Na parte inicial da sessão plenária virtual dessa quarta-feira (26/5), o Colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) prestou homenagem ao prefeito Bruno Covas que faleceu no último dia 16, aos 41 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
Também participaram da homenagem, o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite, o secretário de Governo Municipal, Rubens Rizek, o chefe da Procuradoria da Fazenda Municipal, Robinson Barreirinhas, e o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Túlio Nogueira.
Visite aqui a
|