Informativo TCMSP nº5 - Julho/Agosto 2018 Informativo Eletrônico

14/08/2018 16:00

 

Prezado(a)

 

Informativo TCMSP nº5 - Julho/Agosto 2018

Aconteceu no TCM

De 23 a 27 de julho, o TCM promove Seminário “O Controle Externo e a Constituição”

Entre os dias 23 e 27 de julho, no período das 14 às 18 horas, o plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) sediou o seminário “O Controle Externo e a Constituição”. O objetivo da iniciativa é discutir o papel do Controle Externo à luz da Constituição de 1988, que celebra os 30 anos de vigência. A série de conferências integra também as atividades desenvolvidas para comemorar o Jubileu de Ouro de existência do TCM. O seminário debateu temas como o combate à corrupção, a estrutura e efetividade da fiscalização, a relação entre controle externo e improbidade admnistrativa, segurança jurídica e a Lei de Acesso à Informação.


Concessão de transporte por ônibus em São Paulo

A atuação do TCM teve uma boa repercussão na mídia, que reconheceu a importância do Tribunal na licitação da concessão de transporte de ônibus na cidade de São Paulo. A resposta da prefeitura aos questionamentos foi entregue no dia 30 de julho.


Inaugurada exposição histórica sobre os 50 anos do TCM

Na terça-feira, 24 de julho, o conselheiro-presidente do TCM, João Antonio da Silva Filho inaugurou, no saguão da Escola de Contas do Tribunal, a exposição “TCMSP 50 anos de história”, em comemoração ao Jubileu de Ouro do Tribunal.


Presidentes de Tribunais de Contas reúnem-se no TCM

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo sediou, na tarde de quinta-feira, 26 de julho, a 3ª Reunião do Colégio Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas. O encontro, realizado no plenário do Tribunal, recebeu os presidentes das Cortes de Contas brasileiras. Esta foi a terceira reunião do Colégio de Presidentes.


Esclarecimentos à imprensa sobre a licitação de limpeza dos córregos

Trata-se de matéria jornalística veiculada pela Rede Globo, no Jornal SP1, por meio da qual afirmou que este Tribunal “barra mais uma licitação da Prefeitura”, especificando, entre outras, o Pregão Eletrônico nº 01/SMPR/COGEL/2018, por meio do qual pretende a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais – SMPR contratar a prestação de serviços de limpeza manual e mecanizada de galerias, córregos e canais. As informações trazidas, entretanto, não correspondem à realidade dos fatos.


TCM celebra Jubileu de Ouro e 110 anos da
imigração japonesa no Brasil

No ano em que comemora o seu Jubileu de Ouro pelos 50 anos da sua criação, o TCM recebe representantes da comunidade nipônica para prestar homenagem aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.


 

Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado na lista de notificações do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
Caso não queira mais receber estas notificações clique aqui

 

 

Este é um e-mail automático. Por favor não responder este email.
Caso queira mais informações, acesse através do nosso website www.tcm.sp.gov.br ou através do telefone (11) 5080 - 1000.