Dentro da programação do 3º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas (3º LabTCs), ocorreu no início da tarde desta terça-feira, 14 de maio, a apresentação do Observatório de Políticas Públicas (OPP) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Selecionado como uma iniciativa de referência dentro do quadro de boas práticas desenvolvidas pelos órgãos do Sistema Tribunais de Contas, o OPP já teve oportunidade de divulgar sua atuação em outros fóruns, como nos encontros nacionais realizados anualmente pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Por isso, a coordenadora do OPP, Egle Monteiro, fez sua apresentação sob um outro foco, destacando as contribuições do Observatório junto à Auditoria do TCMSP e às entidades parceiras, que incluem instituições acadêmicas, da administração pública e da sociedade civil.
No segundo dia do 3º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas, o auditor e coordenador da Coordenadoria I (C-I) da Secretaria de Controle Externo (SCE), Gustavo Ripper, apresentou um painel detalhado sobre a aplicação das normas de auditoria financeira pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).
Quatro representantes da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas foram recebidos na tarde desta quarta-feira (14/5) pelo Presidente do TCMSP, Conselheiro Domingos Dissei. A reunião de cortesia foi proposta pela Presidente da AUDICON, Milena Cunha, Conselheira Substituta do TCE-PA, que veio acompanhada por Telmo Passareli (TCE-MG), Paulo César Souza (TCE-Ceará) e Maurício Andrade Neto (TCE-PR). Por parte do TCMSP, também participaram do encontro o Chefe de Gabinete da Presidência, Rubens Chammas e o Secretário Geral da Corte, Elio Esteves.