Sobre o Portal

Privacidade

O TCM-SP tem compromisso com a segurança das informações dos usuários cadastrados e visitantes deste Portal. O acesso aos conteúdos e serviços é livre e gratuito, com excessão dos conteúdos e serviços de acesso exclusivo que exigem cadastramento.

Para cadastrar-se no Portal e aquisição de uma senha de acesso, devem ser preenchidos os seguintes dados: nome completo, endereço eletrônico e áreas de interesse. As informações coletadas automaticamente pelo Portal do TCM-SP ou fornecidas pelos usuários são armazenadas em um banco de dados corporativo, de acordo com padrões de segurança, confidencialidade e de integridade. Todos os dados coletados pelo sistema de cookies (sistema que capta informações de acesso) também serão armazenados no banco de dados corporativo como base para pesquisas de acesso ao Portal. O fornecimento dessas informações de caráter pessoal ou confidencial a terceiros ou a sua utilização para finalidades diversas daquelas para as quais foram coletadas somente ocorrerá mediante autorização ou determinação legal ou judicial. Os servidores que, por qualquer motivo, usarem indevidamente essas informações estão sujeitos às penalidades e às sanções legais e disciplinares. No que se refere ao endereço eletrônico (e-mail) do usuário, esta Instituição poderá enviar mensagens sempre que entender oportuno.

*As condutas de privacidade aqui estabelecidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Aconselhamos a verificação desta página periodicamente.

Uso das Informações

As informações coletadas e processadas no Portal do TCM-SP atendem a diversas finalidades ligadas diretamente às atividades institucionais do Tribunal.

O TCM-SP não faz uso comercial das informações armazenadas em seus sistemas.