Notícias de 2018


Por unanimidade, o Colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) referendou a decisão pela suspensão liminar do pregão eletrônico 26/SFMSP/2018, realizado pelo Serviço Funerário, para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial, gestão de resíduos sólidos, com a disponibilização de mão de obra, nas dependências do Serviço Funerário do Município de São Paulo (cemitérios, crematórios, velórios, agências, polos, tráfego e sede administrativa).

Na semana em que a cidade de São Paulo promove ações e eventos de conscientização sobre mobilidade urbana, o Tribunal de Contas do Município (TCMSP) sediou a reunião de trabalho da comissão de mobilidade urbana da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), realizada em 19 de setembro.

Na próxima sexta-feira, 21 de setembro, das 12h30 às 13h30, a série Concertos Didáticos do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) vai mostrar o universo das músicas e das tradições afro-brasileiras, destacando-se a apresentação dos integrantes da Associação Cultural de Capuêra Angola Paraguassú. Trata-se de entidade cultural que procura preservar as tradições e costumes orais, passados diretamente ou por meio de experiências e práticas coletivas.

 

A mais nova edição do Informativo Eletrônico está sendo encaminhada a partir desta terça-feira (18/09), com a divulgação das principais notícias do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) registradas nos últimos 30 dias.

Na última terça-feira (18/9) foi lançada a etapa de setembro da pesquisa “Viver em São Paulo”, parceria da Rede Nossa São Paulo com o Ibope Inteligência. O tema do mês foi a mobilidade urbana na cidade, abordando questões específicas quanto à poluição, ao trânsito, aos meios de transporte e à avaliação geral da agenda da mobilidade urbana em São Paulo. Os dados de 2018 têm como base 800 entrevistas realizadas com moradores do município com mais de 16 anos.

No mês de setembro, a seção Prevenção e Saúde apresenta um vídeo sobre doenças cardiovasculares que, segundo a Organização Mundial da Saúde, são as que mais matam no mundo. 

O Plenário do Tribunal de Contas do Município recebeu, na última quinta-feira (14/09), especialistas em tecnologia da informação para um seminário que debateu o tema como ferramenta de transparência na administração pública.

A quarta palestra da série “Memória em Movimento” reuniu especialistas da área de mobilidade urbana de São Paulo para tratar do fim do bonde e do início do Metrô, datado de 1968. O evento, realizado em 11 de setembro no auditório da Escola de Contas do TCMSP, fez uma reflexão sobre o desenvolvimento dos transportes públicos no município e identificou os principais problemas de circulação da atualidade.

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, conselheiro João Antonio da Silva Filho, foi homenageado nesta quinta-feira, 13 de setembro, pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que lhe outorgou a medalha Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim.

O Pleno do Tribunal de Contas do Município (TCM) aprovou,no dia de 5 de setembro, a liberação da concessão do complexo esportivo do Pacaembu. No entanto, por maioria de votos, os conselheiros condicionaram a continuidade do certame à resolução das seguintes questões, levantadas pela Auditoria do Tribunal.