Notícias de 2020


O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) divulga o passo a passo para que todos os interessados possam acompanhar as sessões plenárias por meio da ferramenta de videoconferência Teams.

O Boletim do Coronavírus chegou à sua 47ª edição neste sábado (30/05). Entre as informações sobre as ações estratégicas de combate à pandemia, publicadas nos principais veículos da imprensa internacional, está a de que institutos culturais serão fechados novamente com o ressurgimento da COVID-19 na região metropolitana de Seul. A notícia foi publicada pelo sul-coreano The Korea Herald, que atenta para o fato de que as novas regras estabelecem a suspensão das atividades de museus e teatros, mas também boates, centros religiosos e parques durante, no mínimo, duas semanas.

A partir desta sexta-feira (29/05), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) publica a edição 24 do Informativo Eletrônico, com as principais notícias do mês de maio disponíveis no Portal.

Em sessão plenária virtual realizada nessa quarta-feira (27/05), o Colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) referendou, por unanimidade, a proposta do relator Edson Simões pelo prosseguimento do pregão para prestação de serviços de nutrição e alimentação hospitalar nas unidades da Autarquia Hospitalar Municipal.

Para falar sobre as medidas tomadas pelos países inicialmente atingidos pela pandemia de Covid-19, como transparência de dados, adoção de distanciamento social, diversidade nas estratégias de testagem e experimentos com novos medicamentos, e relacioná-los com os dados referentes ao Brasil e à cidade de São Paulo, o conselheiro Mauricio Faria, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), participou de uma live, na segunda-feira (18/05), promovida pela Escola de Gestão e Contas (EGC) do TCMSP, mediada pelo chefe de gabinete da unidade educacional da Corte de Contas, Marcos Barreto.

"A eficácia do controle prévio de licitações realizado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo" (TCMSP) foi tema da segunda banca virtual de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) realizada pela Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC) do TCMSP, na sexta-feira (29/05). Apresentaram o trabalho, do curso de Especialização em Direito Público Municipal, os alunos Camila Rodrigues Pessutti, Eduardo Martins Cersosimo, Luiz Otavio dos Santos Guerra, Maria Angélica Fernandes e Mauro Camillo Souza, mediante a orientação da professora Juliana Cristina Luvizotto.

A PORTARIA 203/2020, expedida pelo conselheiro presidente João Antonio da Silva Filho e publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo (DOC) deste sábado (30/05), prorrogou a suspensão dos prazos processuais e administrativos do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Anteriormente, a portaria 195/2020 suspendia os processos até o dia 31 de maio e, agora, o prazo foi estendido até o próximo dia 15 de junho.

A Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizou na manhã desta sexta-feira (29.05) um debate online para tratar sobre o impacto dos contratos de gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS) com o poder público, neste momento crítico da pandemia do novo coronavírus. Participaram do encontro virtual o advogado e professor de Direito Administrativo, Thiago Lopes Ferraz Donnini, e os auditores do TCMSP Mariana Mendes Cruz Ferreira e Bruno Wallace Soares da Silva.

Por meio de ofício encaminhado à presidência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), nesta sexta-feira (29/5), o secretário Municipal da Fazenda, Philippe Vedolim Duchateau, comunicou a abertura de crédito suplementar e a destinação dos recursos cedidos pela Corte de Contas paulistana ao Fundo Municipal da Saúde, para ações da Prefeitura contra o novo Coronavírus. 

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) publica, nesta sexta-feira (29/05), a 46ª edição do Boletim do Coronavírus, um apanhado geral ao redor do mundo sobre o noticiário acerca da pandemia da COVID-19.