Notícias de 2024


DESTAQUES

 

O projeto “Faça Parte – ODS”, implementado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e outras instituições, foca na divulgação da Agenda 2030 da ONU através de totens interativos em áreas verdes situadas em diversas cidades do Estado.

Autoridades e personalidades públicas foram homenageadas, nesta sexta-feira (28), no Plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), para comemorar o Dia do Capitalismo Humanista. O evento foi realizado pelo Instituto do Capitalismo Humanista (ICapH) com apoio da Corte. 
 

Em alerta emitido durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) determinou que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) priorize a licitação para contratação de empresa especializada para cadastramento de famílias de baixa renda na cidade.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo emitiu, na tarde de hoje, parecer prévio favorável à aprovação das contas da Prefeitura do Cidade de São Paulo referentes ao exercício de 2023. O colegiado aprovou por unanimidade.

No próximo dia 27 de junho (quinta-feira), a Escola de Gestão e Contas do TCMSP realiza a palestra “Condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral” e vai receber o controlador geral do município, Daniel Falcão.

 

Nesta quarta-feira (12), o TCMSP recebeu uma comitiva do Tribunal de Contas de Angola com o objetivo de estreitar relações entre as instituições. Como autoridade no controle externo, a instituição destaca-se pela aplicação dos princípios constitucionais nas finanças públicas do país.

Na próxima terça-feira (25/06), das 15 às 16h30, a Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realiza uma nova edição do projeto Ecos do Comportamento para debater o tema “As várias faces do racismo”.

A São Paulo Transportes (SPTrans) terá cinco dias úteis para enviar justificativas e propostas a respeito das demandas do Sindicato dos Motoristas considerando o equilíbrio econômico dos contratos de concessão do transporte público da capital.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo emitiu, hoje, um alerta à Secretaria Municipal da Saúde, para que sejam adotadas medidas efetivas para a publicação do novo edital para a contratação de Organização Social que gerencie hospitais e outros serviços de saúde da região Sul (unidades de saúde da rede assistencial, do Hospital Santo Amaro, Hospital Integrado Santo Amaro, da Supervisão Técnica de Saúde Santo Amaro, Supervisão Técnica de Saúde Cidade Ademar e Coordenadoria de Assistência Hospitalar).

Em alerta emitido durante a sessão plenária, desta quarta-feira (22), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) determinou à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e São Paulo Obras (SPObras) que façam um planejamento para a instalação de câmeras em todas as obras, em quantidade suficiente para cobertura de toda a extensão, com as especificações e qualidades técnicas que garantam o acompanhamento em tempo real, evitando prejuízos ao erário decorrentes de falhas evitáveis.