Notícias de 2018


Na sessão realizada nesta quarta-feira (14/11), o plenário referendou a proposta de retomada do pregão da Subprefeitura de Cidade Ademar, apresentada pelo relator Roberto Braguim, para contratação de prestação de serviços de transporte mediante locação de veículos, em caráter não eventual, com condutor, combustível, manutenção e quilometragem livre.

Nesta terça-feira (13), uma semana antes do Dia da Consciência Negra, foi lançada a etapa de novembro da pesquisa Viver em São Paulo, com o tema Relações Raciais na Cidade. O projeto é uma inciativa da Rede Nossa São Paulo em parceria com o IBOPE Inteligência e é divulgado mensalmente, a partir de temas que dizem respeito a vida na capital paulista. O evento de apresentação da nova etapa ocorreu no SESC Campo Limpo, contando com a participação de ativistas do movimento negro. As conclusões da pesquisa indicam uma persistência do preconceito racial nos espaços públicos da capital. Foram entrevistadas 800 habitantes da cidade de São Paulo com 16 anos de idade ou mais, sendo que 44% se autodeclaram pretos ou pardos.

A convite do Colegiado do TCM, o secretário das subprefeituras da capital, Marcos Penido, e o diretor da Ilume, Paulo Strazzi, compareceram à sessão plenária dessa quarta-feira (14/11) para prestar esclarecimentos sobre os encaminhamentos e o posicionamento da Administração Pública em relação ao contrato da PPP da Iluminação Pública.

O livro “TCMSP – Jubileu de Ouro, 50 anos de História” foi lançado durante a Sessão Solene que celebrou as cinco décadas de existência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. A obra, que contou com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, não se limita a apresentar a história do TCMSP e a evolução do trabalho realizado pela Corte de Contas nesse período histórico, mas também estabelece um paralelo entre essa atuação e o desenvolvimento da Capital Paulista em meio às profundas transformações sofridas nos últimos 50 anos.

O auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi palco, na sexta-feira (9/11), de duas apresentações da série "Concertos Didáticos". A plateia pôde apreciar um belo show de jazz à brasileira, às 12h30, com o grupo InKabula e aprender sobre o universo da música contemporânea, da escuta e da criação, às 14h30, com a professora Valéria Bonafé. Entre os ouvintes, servidores do Tribunal, membros da sociedade civil e alunos da escola EMEF Professor Roberto Mange.

Os telejornais SP1 e SP2, da TV Globo, exibiram nesta segunda (12/11), uma matéria destacando a abertura dos envelopes das empresas vencedoras da licitação do serviço de varrição de ruas da cidade de São Paulo, que funciona por meio de contratos emergenciais e foi suspensa por duas vezes pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), a última em maio deste ano. Outros veículos de comunicação também deram destaque para a iniciativa do TCM.

O movimento mundialmente conhecido como “Novembro Azul”, que simboliza a luta pela prevenção do câncer de próstata, é tema do novo vídeo da seção Prevenção e Saúde.

O encerramento do Seminário Internacional sobre os 30 anos da Constituição de 1988 no Brasil não poderia ter presença mais ilustre: o professor emérito da PUC-SP, Celso Bandeira de Mello. O renomado advogado fez parte da apresentação final da semana de debates nesta sexta-feira (9/11), no Plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), com o tema “30 anos de Constituição – um balanço”.

O último dia do Seminário Internacional “30 anos da Constituição de 1988” explorou nesta sexta-feira (09.11), no plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), os mais diversos temas relativos aos direitos e deveres da pessoa humana, em evento jurídico que aconteceu durante essa semana no Tribunal.