Notícias de 2019


Estão disponíveis na seção “O que faz o TCM” os vídeos da entrevista do responsável pela Coordenaria VIII, Dilson Ferreira da Cruz, e do coordenador do ETQC (Escritório Técnico de Controle da Qualidade), de 2010 a maio de 2018, Oswaldo Bertinato Jr. Os vídeos tratam de temas como "Desenvolvimento das ferramentas digitais de fiscalização do TCM" e "Reconhecimento Internacional de Qualidade do TCM - ISO 9001".

Nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, às 10h, o presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), conselheiro João Antonio, participa de debate por ocasião do lançamento de nova edição da pesquisa "Viver em São Paulo: qualidade de vida na cidade". A iniciativa é da Rede Nossa São Paulo e do Ibope Inteligência, em parceria com o SESC São Paulo, e ocorre às vésperas de mais um aniversário da capital paulista.

 

 

O primeiro vídeo da seção Prevenção e Saúde de 2019 alerta para importância da promoção da saúde mental e para a necessidade de ações de combate às doenças emocionais, como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Os portais dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo publicaram, na terça-feira (15/01), matérias que apontam as primeiras pontes que receberão vistoria completa com o objetivo de encontrar possíveis problemas em suas estruturas. Os textos ressaltam a atuação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) para viabilizar esse levantamento da forma mais célere possível, dentro dos parâmetros legais.

Nesta segunda-feira (14/01), o auditório da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) realizou a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão da pós-graduação “Aperfeiçoamento em Controle Social das Políticas Públicas” para os 27 alunos que fizeram parte do curso entre agosto de 2017 e setembro de 2018.

A Escola de Contas vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) promove a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de pós-graduação “Aperfeiçoamento em Controle Social das Políticas Públicas” da instituição de ensino. O evento será realizado nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro, às 19h, no auditório da Escola de Contas do TCM, localizada na avenida Prof. Ascendino Reis, 1130 - Vila Clementino.

O agente de fiscalização do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), Leonardo César de Castro, participou do “Programa para os dirigentes do futuro”, promovido na Alemanha e em Portugal. O curso teve duração de um ano e dois meses, permitindo a Leonardo trabalhar e estudar técnicas e metodologias usadas nos Tribunais de Contas de Portugal e da Alemanha, com o objetivo de aplicar os métodos no TCM.

Estão abertas as inscrições para os cursos de curta duração promovidos pela Escola de Contas vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). São mais de 20 opções disponíveis gratuitamente para os servidores da Prefeitura Municipal de São Paulo, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, dos conselhos sociais, da sociedade civil, além de outras esferas administrativas.

O livro “TCMSP – Jubileu de Ouro, 50 anos de história” está disponível para o público em sua versão digital para download.