Notícias de 2018


O Tribunal de Contas do Município compareceu na última quinta-feira, 17 de maio, no lançamento do Selo de Acessibilidade Digital. A iniciativa, tomada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), certificará páginas da web que cumprem os critérios estabelecidos pelas normas nacionais de acessibilidade.

Já está disponível no portal do TCM a entrevista com a filha e presidente da Fundação Escultor Victor Brecheret, Sandra Brecheret Pellegrini. A palestra sobre o renomado escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret (1894-1955) foi realizada no dia 10 de maio, no auditório da Escola de Contas, e integra o calendário comemorativo do Jubileu de Ouro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM).

Estão publicados no site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), na seção Coluna dos Conselheiros, novos artigos nos quais os conselheiros abordam temas de interesse público e discutem avanços no trabalho de fiscalização e controle externo exercido por esta Corte de Contas.

Foi divulgada hoje (16/05/2018) a edição de abril/maio do Informativo Eletrônico do TCM. Confira o que foi destaque nas atuações do Tribunal, como a repercussão na mídia devido ao lançamento da ferramenta digital IRIS; a visita de técnicos da Corte de Contas aos laboratórios de Centro de Pesquisa; e o vídeo "Calçadas, Mobilidade Urbana e Cidadania"

 

Em evento voltado para auditores, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) realizou na Escola de Contas, no último dia 10 de maio, a palestra "Visão geral das Normas Brasileiras e Internacionais de Auditoria", feita pelo consultor, auditor e líder de Revisão Externa de Qualidade, Roberto Vilela Resende. A apresentação discutiu as ISSAIs (Normas Internacionais das Entidades Fiscalizadoras Superiores) e as Diretrizes de Auditorias Financeiras do Setor Público, comparando as normas brasileiras e as internacionais e também as de contabilidade.

O programa Mais SP, da rádio CBN, noticiou nesta terça-feira, 15 de maio, os seis anos da LAI (Lei de Acesso à Informação). A atuação do TCM em favor da transparência pública foi alvo de elogios na entrevista dada sobre o tema pelo jornalista Américo Sampaio, secretário-executivo da Rede Nossa São Paulo.

O edifício-sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) é destaque na edição 229 da revista Top Magazine, e em seu site, devido a uma matéria jornalística sobre design e cultura, que trata do estilo arquitetônico de construção do prédio. A reportagem aborda a arquitetura denominada “brutalista”, mencionando que o “Tribunal de Contas do Município de São Paulo é uma das obras mais importantes do brutalismo na cidade”.

Os auditores do TCM Dilson Ferreira da Cruz Júnior e José Alberto Bicudo Paranhos, respectivamente coordenador e técnico da Coordenação VIII da Subsecretaria de Fiscalização e Controle, apresentaram, em 9 de maio, a um grupo de 62 alunos da ETEC (escola Técnica Estadual) Cepam as funcionalidades do Sistema IRIS (Informações e Relatórios de Interesse Social).

Sandra Brecheret Pellegrini, presidente da Fundação Escultor Victor Brecheret e filha do autor de famosas obras modernistas, dentre elas o Monumento às Bandeiras, falou sobre a vida e o trabalho realizado pelo pai como marca deixada por ele na cidade de São Paulo. A palestra sobre o renomado escultor ítalo-brasileiro Victor Brecheret (1894-1955) foi realizada no dia 10 de maio, no auditório da Escola de Contas, e integra o calendário comemorativo do Jubileu de Ouro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM).

A decisão de autorizar a retomada da licitação promovida pela Prodam – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de SP, apresentada pelo relator Edson Simões na sessão plenária de 9 de maio, foi referendada pelos demais conselheiros do TCM.