Prezado(a)
Informativo TCMSP nº3 - Maio/Junho 2018
Aconteceu no TCM
O sistema IRIS (Informações e Relatórios de Interesse Social), desenvolvido pelas áreas técnicas do TCM para fiscalizar e controlar as contas públicas do município de São Paulo em tempo real, foi tema de encontro que reuniu jornalistas e técnicos do Tribunal. O evento realizado no dia 22 de maio na sala da presidência, integra a programação comemorativa pelos 50 anos de criação da Corte de Contas paulistana.
Por unanimidade, na sessão realizada no dia 23 de maio, o Colegiado do TCM retomou a votação e referendou a suspensão cautelar da licitação para serviços de varrição, limpeza e destinação dos resíduos acumulados por essas atividades. Duas semanas depois, no dia 7 de junho, a Justiça vetou a renovação do contrato.
Servidores de diversos setores da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) compareceram no plenário do Legislativo paulistano para conhecer o sistema IRIS (Informações e Relatórios de Interesse Social), desenvolvido pelas áreas técnicas do TCM, para fiscalizar e controlar as contas públicas do município de São Paulo em tempo real. O presidente do Tribunal de Contas do Município de SP, João Antonio, participou da abertura do evento conduzida, nesta quinta-feira, 24 de maio, pelo presidente da Câmara, vereador Milton Leite.
O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), João Antonio, e o conselheiro Mauricio Faria foram ouvidos na terça-feira (5/6) pelos deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito que discute os contratos das Organizações Sociais de Saúde (CPI das OSS), instalada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A Presidência do TCM divulgou nota de esclarecimento a respeito da reportagem “Secretaria de privatizações perde força na gestão Covas”, publicada no dia 7/6/2018 no jornal Folha de S. Paulo.
Sobre a suspensão da concorrência para o serviço de transporte público de passageiros na cidade de São Paulo, a Assessoria de Imprensa do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) informa que:
O conselheiro Edson Simões, relator da área de Transportes no âmbito do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, determinou a suspensão do edital das concorrências números 1, 2 e 3 de 2015, com abertura/retomada marcada para os próximos dias 11, 12 e 13 de junho de 2018.
Acesse aqui a cronologia completa que esclarece as causas do atraso da concessão.
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado na lista de notificações do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
Caso não queira mais receber estas notificações clique aqui
Este é um e-mail automático. Por favor não responder este email.
Caso queira mais informações, acesse através do nosso website www.tcm.sp.gov.br ou através do telefone (11) 5080 - 1000.