Informativo Eletrônico nº 21 Informativo Eletrônico

28/02/2020 14:00

Informativo nº 21 - Fevereiro 2020


Presidente João Antonio participa de reunião do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), conselheiro João Antonio, participou, na manhã desta quinta-feira (6.02), da 1ª reunião Ordinária do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) de 2020. O encontro, realizado no Memorial do Tribunal de Contas do Distrito Federal, reuniu presidentes e representantes de 33 órgãos de controle brasileiros, além dos presidentes do Instituto Rui Barbosa (IRB), Ivan Bonilha; e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Thiers Montebello.  

 

Tomam posse os novos dirigentes da Atricon, IRB, Abracom e CNPTC

Nesta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, às 14h, acontece em Brasília a solenidade conjunta de posse das novas diretorias das entidades que compõem o Sistema Tribunais de Contas, para o biênio 2020/2021. Na oportunidade, o conselheiro João Antonio da Silva Filho, presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) assumirá o cargo de vice-presidente de Relações Internacionais da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil).

 

 

Auditor do TCMSP debate orçamento da cidade em audiência pública na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Paulo realizou, na quinta-feira (27/02), uma audiência pública sobre as Metas Fiscais do Município, organizada pela Comissão de Finanças e Orçamento, com a presença do secretário Municipal da Fazenda, Philippe Duchateau. Na ocasião, o auditor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Marcos Thulyo Tavares, comentou que o resultado primário alcançado pelo município de São Paulo em 2019 foi forte e gerou um resultado nominal expressivo de R$ 5 bilhões.

 

Tecnologias e manutenção de pontes e viadutos em debate na Escola de Gestão e Contas do TCMSP

Muitas cidades no mundo têm enfrentado problemas estruturais com Obras de Arte Especiais (OAE's), identificadas como pontes e viadutos. Em São Paulo, um acidente num viaduto sobre a linha da CPTM Villa Lobos-Jaguaré, em novembro de 2018, serviu para a Prefeitura de São Paulo colocar em prática boa parte do que se conhece em termos de tecnologia para a recuperação da estrutura, em curto espaço de tempo. Os painéis da manhã do workshop "Planejamento e gestão da manutenção de Obras de Artes Especiais na cidade de São Paulo" discutiram assuntos pertinentes ao caso.

 

TCMSP habilita-se junto ao Conselho Nacional de Justiça para consultar atos notariais

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) habilitou-se junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para acessar os bancos de dados da Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados – CENSEC, que abrange todo o Brasil, e da Central de Atos Notariais Paulista – CANP, que atua no Estado de São Paulo.

 

 

TCMSP lança Manual de Identidade Visual

Já está no Portal do TCM o Sumário Executivo do Relatório Anual de Fiscalização (RAF) 2017. Trata-se da versão resumida do relatório principal elaborado pela Subsecretaria de Fiscalização e Controle do Tribunal, que tem por objetivo apresentar ao cidadão a análise da Prestação de Contas da Prefeitura do Município de São Paulo (PMSP).

 


Bastidores da inauguração do Cineclube da
Escola de Gestão e Contas do TCMSP

Visite aqui a