Informativo Eletrônico nº 20 Informativo Eletrônico

04/02/2020 10:00

Informativo nº 20 - Janeiro 2020


Toma posse novo corpo diretivo do TCMSP para 2020

Na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, ocorreu a cerimônia de posse dos conselheiros presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) para o exercício de 2020. Eleitos na sessão plenária realizada em 16 de dezembro, os conselheiros João Antonio, Roberto Braguim e Edson Simões assumiram, respectivamente, os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal, após leitura do Termo de Posse feita pelo secretário-geral da Casa, Ricardo Panato.

 

TCMSP homenageia São Paulo pelos 466 anos de fundação

Neste dia 25 de janeiro, data que marca a passagem de mais um aniversário de São Paulo, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), em nome de todos os seus servidores, presta uma singela homenagem para a nossa cidade, que comemora 466 anos de fundação. Trata-se, na verdade, de uma pequena recordação à aniversariante, que é hoje uma das maiores metrópoles do mundo e reconhecida como o maior conglomerado urbano de toda a região Sul do planeta.

 

Cineclube da Escola de Gestão e Contas é inaugurado com a exibição de Bacurau

No sábado, aniversário da cidade de São Paulo (25/01), a exibição do premiado filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, marcou a estreia do Cineclube da Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), que passa a fazer parte do Circuito Cineclubista da SPCine, uma rede com outras 20 salas de exibição espalhadas pela cidade de São Paulo, cuja finalidade é democratizar o acesso ao cinema em bairros não atendidos pelas salas comerciais e garantir mais locais de projeção de filmes gratuitos, com prioridade para os títulos nacionais.

 

TCMSP compartilha experiência das mesas técnicas com conselheiros do TCE-MT

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), conselheiro João Antonio, recebeu na manhã de sexta-feira (31/01) conselheiros e assessores do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) para reunião de compartilhamento de experiência sobre as mesas técnicas, prática que vem sendo realizada com êxito na Corte de Contas paulistana.

 

Escola de Gestão do TCMSP abre inscrições para cursos gratuitos

A Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) está com inscrições abertas para cursos gratuitos, com início no mês de fevereiro. Entre as opções oferecidas estão aulas de Gestão de Pessoas no Setor Público, Matemática Financeira, Introdução ao Direito Administrativo e Marco Regulatório das Organizações Sociais. 

 

TCMSP realiza auditoria no Sistema Escola Online

A área de fiscalização do TCMSP realizou uma auditoria no sistema de informática utilizado pela Secretaria Municipal de Educação para gestão administrativa das unidades de ensino, chamado de Escola Online (EOL). O Sistema apresenta quantidade expressiva de informações sobre as escolas e seus servidores, com amplo potencial de utilização em auditorias futuras.

Visite aqui a