TCMSP participa do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas em Florianópolis Notícias

05/12/2018 16:30

O presidente João Antonio e o conselheiro Maurício Faria, acompanhados de técnicos do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), participaram, no período de 28 a 30 de novembro, do VI Encontro Nacional dos Tribunais de Contas (ENTC), realizado em Florianópolis, capital Catarinense.

Além dos conselheiros, estiveram presentes o secretário geral Ricardo Panato; o subsecretário de Fiscalização e Controle, Lívio Mário Fornazieri; a chefe da Assessoria Jurídica de Controle Externo, Egle .dos Santos Monteiro; a coordenadora chefe de Fiscalização e Controle, Roberta Carolina Barbosa; o supervisor de equipes de Fiscalização, Marcos Thulyo Tavares; e o coordenador técnico da Escola de Contas, Gilson Piqueras Garcia.

A programação do encontro teve como tema “O Futuro dos Tribunais de Contas, a inovação, integração, prevenção e eficiência” e contemplou conferências, painéis, palestras, mesa redonda, além de eventos paralelos organizados por áreas temáticas. Ao todo, envolveu a participação de 800 pessoas, entre servidores dos 34 Tribunais de Contas do país.

O presidente João Antonio e o conselheiro Maurício Faria participaram de reuniões e rodadas de debates com conselheiros de outras Cortes de Contas do país. O subsecretário Lívio Fornazieri, por sua vez, integrou encontros entre chefes de Fiscalização, sendo destacado, inclusive, para coordenar atividades que serão desenvolvidas por um grupo formado na ocasião. O coordenador técnico Gilson Garcia, da Escola de Contas, também participou de discussões com representantes de instituições de ensino de outros Tribunais de Contas.

Na sessão solene de encerramento, foi lida e assinada a “Carta de Florianópolis”, documento que contempla o sumário de todas as atividades desenvolvidas durante o encontro das Cortes de Contas do país.

O evento foi promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), com o apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon), além da Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).