Na sexta (19/10), Concertos Didáticos do TCM apresentam música em pequenas formações Notícias

15/10/2018 16:00

Nesta sexta-feira (19/10), das 12h30 às 13h30, a programação dos Concertos Didáticos do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) vai receber no auditório da Escola de Contas o violonista Giovanni Iasi e o bandolinista e compositor Fernando Dalcin. Nesta quinta edição da série comemorativa aos 50 anos do TCM o destaque será a execução musical em pequenas formações.

O espetáculo dessa dupla apresentará canções que passam pelo universo cancioneiro, instrumental e poético, convidando o público a expandir a percepção e sensibilidade para aproveitar o desempenho dos artistas.

Nesse universo, o violonista Giovanni Iasi atenua as fronteiras da linguagem musical e provoca o ouvinte para sair da zona de conforto, em parceria com o bandolinista Fernando Dalcin, que é considerado um especialista em tocar chorinhos e outras composições no instrumento que eternizou Jacob do Bandolim.

Com entrada franca e no horário de almoço, o programa Concertos Didáticos vai até o mês de novembro, apresentando espetáculos com diversos temas e convidados dos mais variados gêneros musicais brasileiros, que têm por objetivo proporcionar aos participantes uma experiência única, com a divulgação da linguagem musical.

O evento integra as comemorações do jubileu de ouro do TCM e acontece no auditório da Escola de Contas do Tribunal (Av. Ascendino Reis, 1.130 - Portaria B), tendo como objetivo incentivar o contato com a cultura e com a música instrumental brasileira, além de promover atividades de integração entre o TCM e a população da cidade.