Institucional

Visitas ao TCMSP

CONHEÇA O TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO

 

 

 

VISITAS AO TCM

 

 

A Escola de Contas Conselheiro Eurípedes Sales coordena o Programa de Visitação ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa que oferece à sociedade a oportunidade de conhecer as instalações do TCM e saber como funciona esse órgão de fiscalização das contas da Cidade de São Paulo. Também apresenta aos participantes as oportunidades de trabalho que existem na administração pública brasileira.

 

No programa são oferecidas duas palestras. A primeira expõe noções sobre a administração pública, as razões da existência do controle externo, os mecanismos de fiscalização do dinheiro público utilizados no Brasil e como a sociedade se beneficia desse trabalho. A segunda palestra é dedicada a indicar aos visitantes as oportunidades de empregos existentes no serviço público.

 

Com sua vocação de centro de conhecimento e aperfeiçoamento técnico, a Escola de Contas abre aos participantes do programa a oportunidade de fazer perguntas livremente aos expositores, além de levá-los a percorrer as diversas áreas do TCM.

 

Cada visitante recebe um certificado com carga horária, que pode ser computada como horas de estágio, no caso de estudantes, ou como pontuação para progressão funcional de servidores públicos e empregados.

 

Para participar basta se inscrever individualmente ou formar um grupo com no mínimo 20 pessoas e entrar em contato com o Cerimonial pelo telefone (11) 5080-1138 ou pelo endereço eletrônico: cerimonial@tcm.sp.gov.br . As inscrições podem ainda ser feitas pelo site da Escola de Contas: www.escoladecontas.tcm.sp.gov.br

 

 

O Colegiado

Presidente - João Antonio da Silva Filho 
Vice-Presidente - Roberto Braguim
Conselheiro - Corregedor - Eduardo Tuma (eleito)
Conselheiro - Maurício Faria 
Conselheiro - Domingos Dissei