Projeto contra incêndios garante certificação do Corpo de Bombeiros para edificações do TCM Notícias

11/06/2018 11:00

Com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) obtido pelo Edifício Sede e Anexo II, após vistoria técnica realizada pela corporação no último mês de maio, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM) passa a contar com a certificação em todas as suas edificações. O Anexo I e a Escola de Contas receberam anteriormente o documento, que atesta estarem presentes na edificação as condições de segurança contra incêndios, previstas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para alcançar a tão almejada certificação, a Subsecretaria Administrativa elaborou um projeto de prevenção e combate a incêndios, aprovado pelo Corpo de Bombeiros, que contemplou diversas obras para a adequação das edificações às exigências da ABNT e legislação específica do Corpo de Bombeiros.

Na primeira etapa do projeto, foi realizada no Edifício Sede a compartimentação de áreas, com colocação de portas corta-fogo e paredes de “Drywall” (chapas de gesso fixadas em estruturas de perfis de aço galvanizado), instalação de iluminação de emergência, rede de alarme, detecção de fumaça, substituição da tubulação e bombas de incêndio e pressurização das escadas. O Anexo II recebeu rede de iluminação de emergência, complementação da tubulação de incêndio e de hidrantes.

A segunda e derradeira fase foi concluída no último mês de maio com a substituição das esquadrias de alumínio por material em aço, com pintura intumescente (resistente ao fogo) e vidros antichamas com resistência ao fogo por 120 minutos.