Diretorias da Atricon e IRB são reeleitas em Congresso Internacional dos Tribunais de Contas Notícias

14/11/2019 14:30

A diretoria e o conselho fiscal da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) foram reeleitos para o biênio 2020/2021, por aclamação. A eleição ocorreu na Assembleia Geral da entidade, realizada na quarta-feira (13/11), durante o 1º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que acontece na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O conselheiro João Antonio da Silva Filho, presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), foi eleito para o cargo de Vice-Presidente de Relações Internacionais da Atricon.

Diante do registro de uma única chapa, a Assembleia Geral foi realizada de forma conjunta, reunindo num só ato a eleição da Atricon e a do Instituto Rui Barbosa (IRB). O presidente da Atricon, conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), agradeceu o empenho de todos os dirigentes da entidade e falou das perspectivas para a próxima gestão, como elevar a um patamar superior o grau de aperfeiçoamento do Sistema dos TCs. A Assembleia Geral foi composta por conselheiros e conselheiros substitutos dos 33 Tribunais de Contas do Brasil. A plenária aprovou também a projeção orçamentária da entidade para o próximo ano.

A Assembleia Geral elegeu a nova diretoria e o conselho fiscal do Instituto Rui Barbosa para o biênio 2020/2021. Foi reconduzido à presidência o conselheiro do TCE-PR, Ivan Lelis Bonilha, que agradeceu a confiança e o apoio dos conselheiros de todos os Tribunais de Contas do Brasil.

O conselheiro Fábio Nogueira registrou ainda o bom resultado do I CITC, que reúne em Foz do Iguaçu cerca de 800 participantes dos 33 Tribunais de Contas do Brasil, realizado de 11 a 14 de novembro. “É muito difícil um Congresso de 4 dias manter todas as salas lotadas. Isto nos dá otimismo para incrementar ainda mais nossos eventos”, disse ele.

Confira a composição das diretorias da Atricon e do IRB