Congresso Internacional dos Tribunais de Contas prossegue em seu 2º dia Notícias

12/11/2019 18:00

A programação desta terça-feira, 12/11, segundo dia do I Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Foz do Iguaçu, incluiu o debate sobre temas como proteção de dados e o controle externo, além de políticas públicas e TC’s contemporâneos.

O secretário de gestão de Informações para o controle externo do TCU apresentou ainda a plataforma Alice, sistema de análise de licitações, capaz de identificar as irregularidades e aprimorar as contratações públicas. A ferramenta está em uso em 13 estados e já conta com 29 mil licitações processadas e mais de 50 regras compartilhadas.

Importante ressaltar que o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) é um dos órgãos que compõem a rede de parceiros do Alice no Brasil.

Ainda neste segundo dia do evento, ocorreu o lançamento do livro do presidente do TCMSP, conselheiro João Antonio, com o título “Tribunais de Contas no Estado Democrático e os Desafios do Controle Externo”.

O TCMSP teve participação de destaque também na programação do dia anterior. O subsecretário de Fiscalização e Controle do Tribunal, Lívio Mário Fornazieri, presidiu a Reunião dos Secretários de Fiscalização no Congresso. E a Coordenadoria VIII, por sua vez, integrou os grupos de trabalho do Infocontas – Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo.

Clique aqui e confira mais notícias sobre o 2º dia do Congresso na página da Atricon.