Homenagens marcam primeira parte da Sessão Solene pelo Jubileu de Ouro do TCM Notícias

08/11/2018 15:30

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio, abriu, na manhã de quinta-feira, 8/11, a Sessão Solene alusiva aos 50 anos de criação do órgão. Na primeira etapa da solenidade, ocorreu a deposição de flores no busto do patrono do Tribunal, Brigadeiro Faria Lima, e o descerramento da placa de mármore como “Marco Comemorativo dos 50 anos do TCMSP”.

Coube ao presidente do TCM, acompanhado por integrantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), conduzir a coroa de flores até o busto do Brigadeiro Faria Lima, que ocupa local de honra na esplanada. Faria Lima, no mandato de prefeito da cidade de São Paulo (1965 a 1969), criou o Tribunal de Contas do Município de SP por meio da Lei 7.213, de 20 de novembro de 1968.

Na sequência, os servidores ocuparam o espaço entre as torres, para acompanhar o descerramento da placa comemorativa pelo Jubileu de Ouro do Tribunal. Em seu discurso, proferido ao lado do conselheiro Corregedor Roberto Braguim, o presidente João Antonio destacou:

“A placa que ora inauguramos tem o objetivo de marcar para as próximas gerações o coroamento de uma fase em que o Tribunal de Contas do Município de São Paulo se firma entre os importantes centros de debates e práticas de Controle das Contas Públicas em nosso país.”

“Nosso gesto traduz um compromisso simbólico de manter os instrumentos de Estado voltados para a sua função primordial: a preservação do interesse público.”

“A cidade cresce e crescemos com suas transformações, mas o papel do Tribunal se mantém como balizador das políticas públicas e da boa aplicação dos recursos públicos.”

“Aprendemos todos os dias. Ensinamos todos os dias. Trocamos experiências nessa caminhada.”

“Vivas ao TCM em seus 50 anos de existência!”

Além do presidente e do corregedor do TCM, estiveram presentes as conselheiras substitutas Sonia Maria de Souza, pelo conselheiro vice-presidente Domingos Dissei, e Milena Giovannetti, representando o conselheiro Edson Simões.

Também participaram do evento os servidores homenageados com o nome gravado na placa comemorativa. São eles o secretário geral Ricardo Panato; a subsecretária geral Roseli Chaves; o subsecretário de Fiscalização e Controle, Lívio Fornazieri; o subsecretário Administrativo, Moacir Marques; a chefe da Assessoria Jurídica de Controle Externo, Egle Monteiro; e o chefe do Núcleo de Tecnologia da Informação, Mário de Toledo Reis.