TCM e CRECI assinam Termo de Cooperação para avaliação mercadológica de imóveis do Município Notícias

03/07/2018 14:30

 O TCM e o CRECI-SP firmam um termo de cooperação para a realização de emissão de parecer técnico de avaliação mercadológica em processo que houver demandas que envolvam a valoração de imóveis.

A parceria prevê, por exemplo, avaliações em casos de locação ou renovação de aluguéis de imóveis para uso da Prefeitura ou nas negociações de concessão e venda de propriedades municipais.

Com essa iniciativa, o TCM tem por objetivo evitar prejuízo ao erário municipal nas negociações imobiliárias.

A termo de cooperação foi assinado pelo presidente do TCM, João Antonio, e pelo presidente em exercício do CRECI-SP, Jaime Tomaz Ramos, no dia 3 de julho, na sede do TCM. Participaram da mesa, o conselheiro vice-presidente do TCM, Domingos Dissei, o conselheiro Edson Simões e o presidente licenciado do CRECI-SP, José Augusto Viana Neto, atualmente no exercício da presidência do COFECI (Conselho Federal dos Corretores de Imóveis).

 

Durante a cerimônia, o presidente João Antonio agradeceu ao vice-presidente Domingos Dissei pela iniciativa e esforços para concretizar o convênio com o CRECI-SP, ressaltando que a cidade só tem a ganhar com a parceria do TCM  e do CRECI-SP.

O conselheiro Domingos Dissei destacou que a colaboração do CRECi é de fundamental importância para dar transparência aos processos que envolvem locação de imóveis e concessão e venda de patrimônios municipais.

Também estiveram presentes durante a assinatura, o secretário geral do TCM, Ricardo Panato, o chefe do gabinete do conselheiro Domingos Dissei, Rubens Chammas, o ouvidor, Elio Esteves Júnior,  membros da diretoria do CRECI-SP,  Arthur Boijian, Ruberval Ramos Castello, Gilberto Yukiharu, Francisco Pereira Afonso e Isaura Aparecida dos Santos e o assessor da presidência do CRECI_SP, Sylvio Lino da Silva Filho.