TCM torna mais ágil fiscalização com nova versão para ferramentas digitais Notícias

06/04/2018 12:00

A mais recente versão do ÁTOMO, ferramenta digital de fiscalização desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), que traz novas funcionalidades para o RADAR e para o ÁBACO, foi apresentada aos servidores do órgão, no dia 5 de abril, no plenário, por técnicos da Coordenadoria VIII da Subsecretaria de Fiscalização e Controle (SFC).

Os novos recursos disponibilizam aos agentes do Tribunal e demais interessados um painel diário com a síntese, em quantidade e valores, de todas as contratações do Município. Um segundo painel exibe apenas aquelas de valor mais elevado classificadas por relatoria ou coordenadoria, acompanhadas de gráficos que ilustram a movimentação do dia.

Somadas as informações relacionadas às principais contratações, os painéis trazem ainda dados sobre licitações suspensas, apenadas, desertas, etc, além de todas as contratações realizadas por emergência.

As novas funcionalidades do sistema otimizam a utilização dos dados, uma vez que os painéis dispõem de diversos filtros que, além de agilizar a pesquisa, estão integrados ao Radar, de forma que com um simples clique no mouse o usuário pode acessar todas as demais informações correspondentes ao elemento pesquisado.

Além dos painéis e gráficos, a nova versão traz também os dados da receita municipal de 2018 já com a estrutura definida pela Portaria SF 145 de 12 de junho de 2017, e uma série de alterações que são fruto de sugestões de diversos usuários.

As novas funcionalidades incorporadas às ferramentas digitais do TCM são resultado do trabalho conjunto da Unidade Técnica de Desenvolvimento de Sistemas do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e da Coordenadoria VIII, realizado a partir de uma solicitação do gabinete do conselheiro Domingos Dissei.