O projeto “Faça Parte – ODS”, implementado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e outras instituições, foca na divulgação da Agenda 2030 da ONU através de totens interativos em áreas verdes situadas em diversas cidades do Estado.
Nesse sentido, a governança ambiental, social e corporativa adotada pelo TCMSP integra-se a essa iniciativa, promovendo práticas de sustentabilidade, transparência e responsabilidade social. Essas ações alinham-se aos objetivos de desenvolvimento sustentável, criando um impacto positivo tanto ambiental quanto social no âmbito de atuação do Tribunal, servindo de exemplo para toda a cidade.
Um totem contendo informações de destaque do Tribunal de Contas do Município de São Paulo foi instalado nesta terça-feira no Parque da Aclimação, com a presença de Rodrigo Ravena, secretário municipal do verde e do meio ambiente, e de Renato Martins Costa, presidente do TCE-SP.
Quem passar pelo parque poderá ler sobre a história do TCMSP, sua atuação e alguns exemplos de práticas que demonstram o compromisso do Tribunal com a sustentabilidade, a boa governança e a transparência. Isso reforça a eficiência na gestão pública e o engajamento social, essenciais para o progresso sustentável da cidade.
O lançamento de um Comitê de Práticas ESG em 2023, no TCMSP, permite hoje um grande diálogo com o projeto “Faça Parte – ODS” do Tribunal de Contas do Estado. As práticas de governança, eficiência e fiscalização do TCMSP fortalecem a Agenda 2030 da ONU.Internamente, passamos a nos comprometer ainda mais com os ODS e avançamos na redução dos nossos impactos ambientais, com irrigação inteligente, eficiência energética, coleta seletiva e tantas outras ações.
Externamente, com fiscalizações que garantem qualidade, eficiência e economicidade, promovemos a sustentabilidade econômica, social e ambiental, como evidenciado pela economia de R$ 360 milhões mensais para os cofres municipais, resultado de nossas fiscalizações.