Prefeitura oficializa aditivo na PPP da Iluminação Pública para rede semafórica Notícias

01/09/2022 18:00

Na manhã desta quinta-feira (01/09), a Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial do Município a assinatura dos termos do aditivo da PPP da iluminação para a modernização dos semáforos no município.

No último dia 10 de agosto, o Plenário do TCMSP liberou a assinatura do termo com objetivo de modernizar, instalar e oferecer manutenção corretiva do sistema semafórico paulistano. Clique aqui e confira a íntegra da publicação.

O prefeito da capital, Ricardo Nunes, em entrevista à rádio CBN, comentou sobre o aditivo que terá uma vigência de 17 anos e custo estimado de R$ 3,8 bilhões. Para o prefeito, a iniciativa trará ganhos à população.

 “Se inicia hoje esse novo contrato que também foi uma grande luta. Nós estamos há três anos tentando fazer a licitação para a reestruturação e a manutenção do sistema semafórico e agora a gente achou essa alternativa que vai ficar com uma tecnologia melhor e mais econômica para a cidade que é fazer o aditivo na PPP da iluminação”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

A questão dos semáforos vem sendo uma discussão recorrente nos últimos dias e o prefeito destaca que esta modernização é algo de extrema importância para a cidade: “[...] Não é só a manutenção, mas sim, a remodelação para o sistema de cidade inteligente, em que a gente vai ter, dentro da nossa central, nos próximos meses, um sistema de inteligência para, por exemplo, quando o ônibus quando estiver andando, a gente poder ir abrindo os semáforos, trazendo mais agilidade, [...], dentro do sistema semafórico. E eu tenho certeza que vai ser muito bom para a cidade [...].”, finaliza Ricardo Nunes.

Outros veículos de comunicação falaram sobre o tema, confira as matérias da Folha de S.Paulo, da Band e do Diário do Transporte.