Câmara de integração dos Poderes Municipais realiza reunião nesta segunda-feira Notícias

30/03/2020 20:30

Na tarde dessa segunda-feira (30/03), representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizaram mais uma reunião da Câmara de Integração Institucional, em ambiente virtual, para enfrentamento da pandemia da Covid-19.
O encontro contou com as presenças do prefeito Bruno Covas e de alguns secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma, de vereadores, do presidente do Tribunal de Contas, João Antonio da Silva Filho, e dos conselheiros do TCMSP Maurício Faria e Domingos Dissei, além do secretário geral do órgão, Ricardo Panato, e do subsecretário de fiscalização e controle, Lívio Fornazieri.
Durante a reunião, foram apresentadas e discutidas estratégias para enfrentar a situação de emergência, como captação de recursos para a área da saúde e eventual necessidade de prorrogação do período de isolamento social, que será decidido mediante avaliação diária da situação no Munícipio. Além disso, os participantes também debateram medidas a serem adotadas nas áreas de educação e assistência social.
A Câmara de Integração Institucional foi criada para que os Poderes Municipais possam conjuntamente monitorar, analisar, discutir e opinar quanto às medidas a serem adotadas para minimizar os impactos decorrentes da situação de emergência e do estado de calamidade pública resultantes da pandemia da Covid-19.
As reuniões da Câmara de Integração são permanentes e acontecem por convocação do prefeito Bruno Covas.