Lançada nova edição da Revista Simetria Notícias

12/12/2019 17:30

A Escola Superior de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) lança a quinta edição da Revista Simetria, publicação de difusão de artigos e pesquisas científicas voltados ao Direito Público, aos Controles Externo e Social e às Políticas Públicas.

Os temas tratados nesta edição têm como eixo a Democracia e o papel das instituições de Estado e dos seus administradores, os direitos sociais e os desafios da Administração Pública.

Artigos assinados pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, e pelo ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Massami Uyeda, versam sobre o papel dos administradores e os limites impostos pelo regramento constitucional.

O jurista e professor José Renato Nalini, que já presidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo e também foi Secretário de Educação do Estado, trata do avanço da tecnologia e as influências no futuro da área educacional.

 Na linha da investigação científica sobre a atuação das mulheres e representação feminina nas mais diversas áreas, há artigos assinados por Angélica Fernandes, mestra em Ciências Sociais e chefe de gabinete da Presidência do TCMSP, e por Anderson Carvalho e Renata de Jesus Silva, alunos de pós- graduação da Escola de Gestão e Contas Públicas.

Há ainda um artigo sobre o papel do Estado nos novos tempos, assinado por Dilson Ferreira da Cruz, auditor do TCMSP.

Esses são apenas alguns assuntos tratados nesta nova edição da revista Simetria, cujo conteúdo completo pode ser acessado aqui.