Ao final do XVIII Fórum de Direito Administrativo, foi realizada assembleia para escolha da nova diretoria do FIDA para o biênio 2020-2021. O presidente do FIDA, Jaime Rodríguez-Arana e a comissão diretiva atual foram reconduzidos ao cargo por mais dois anos.
O tema “Procedimentos administrativos” foi selecionado pelos professores para ser discutito na oportunidade e o país escolhido para sediar o fórum foi El Salvador. O professor Juan Carlos Moron finalizou a assembleia com a leitura do relatório com os principais apontamentos do FIDA 2019.
Na sequência, foi realizada uma homenagem ao professor Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho, um dos fundadores do FIDA e Titular de Direito Administrativo da Universidade Federal do Paraná e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O professor Daniel Wunder Rachem, da Universidade Federal do Paraná, foi o responsável pelo discurso de reconhecimento e agradecimento. Uma placa comemorativa foi entregue ao homenageado pelo presidente do FIDA, Jaime Rodríguez-Arana, e pelo presidente do TCMSP, João Antonio da Silva Filho.
Em seu discurso de encerramento, o presidente do TCMSP, João Antonio, agradeceu a participação do Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, no evento, assim como o apoio dos vereadores da cidade e dos funcionários da Corte de Contas. Agradeceu, também, a toda diretoria do FIDA, na figura de seu presidente, Jaime Rodríguez-Arana, ao professor homenageado, Dr. Romeu Felipe Bacellar Filho; e a doação do professor Enrique Rojas Franco, da Costa Rica, de uma coleção de livros para a Escola de Gestão e Contas do TCMSP.
“O TCMSP e a gestão administrativa da cidade não serão os mesmos depois de terem sediado um evento desta magnitude. O XVIII FIDA reuniu os mais renomados estudiosos do Direito Administrativo ibero-americano dentro de uma união entre a academia e a experiência concreta do dia a dia.”, finalizou o presidente.