TCMSP recebe Balanço Anual das Contas do Executivo de 2019 Notícias

29/03/2019 16:00

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), João Antonio, e o conselheiro Maurício Faria, na qualidade de relator das contas do Executivo, participaram do ato de entrega oficial do Balanço Anual das Contas da Prefeitura referente a 2019, atendendo ao que estabelece a Lei Orgânica do Município de São Paulo. O encaminhamento da documentação foi feito pelo secretário municipal da Fazenda, Philippe Duchateau, na sexta-feira (29/03) na sala da presidência do TCMSP.

O secretário Philippe Duchateau destacou a eficiência do Tribunal de Contas do Município no controle dos gastos públicos. Disse também que se sentia honrado em comparecer ao TCM para apresentar o Balanço Anual das Contas da Prefeitura referente ao exercício de 2018.

O presidente João Antonio e o conselheiro Maurício Faria ressaltaram a importância do bom relacionamento estabelecido entre o Tribunal e a Secretaria da Fazenda, sendo “um canal aberto para que os técnicos dos dois órgãos trabalhem no sentido de aprimorar o controle das finanças do município”, declarou o presidente João Antonio.

A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário-geral do TCMSP, Ricardo Panato, e do coordenador de comunicação, Florestan Fernandes Jr. Entre os dirigentes da Secretaria Municipal da Fazenda, compareceram o subsecretário do Tesouro Municipal, Henrique de Castilho Pinto; o diretor do Departamento de Contadoria, Emerson Onofre Pereira; e o diretor de Divisão de Contabilidade Marcelo Pierantozzi Gonçalves.