Escola de Contas do TCMSP oferece mais de 20 cursos gratuitos Notícias

09/01/2019 15:30

Estão abertas as inscrições para os cursos de curta duração promovidos pela Escola de Contas vinculada ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). São mais de 20 opções disponíveis gratuitamente para os servidores da Prefeitura Municipal de São Paulo, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, dos conselhos sociais, da sociedade civil, além de outras esferas administrativas.

Os cursos têm períodos de início e término diferentes entre os meses de fevereiro e maio (alguns se prolongam até junho e/ou julho). Muitos deles procuram capacitar o participante na implantação de um sistema de controle interno, bem como na avaliação e estruturação de indicadores de desempenho dentro da gestão pública.

Já outros cursos habilitam o servidor público a compreender as consequências da prática de condutas criminosas no âmbito da Administração, bem como conscientizam o público-alvo de que a prevenção de irregularidades, erros e desvios contribui para uma gestão pública mais eficiente, eficaz e efetiva.

Também orientam os inscritos sobre os princípios básicos que caracterizam o bom processo de governança, planejamento estratégico e execução dos serviços nas organizações; apresentam, analisam e discutem as principais premissas do Direito Administrativo e do constitucionalismo contemporâneo, com espaço para a reflexão sobre os temas mais ligados à Filosofia do Direito.

Deseja saber mais? Clique aqui e já faça a sua inscrição.