Projeto Cidadania em Contas chega à Subprefeitura Cidade Tiradentes Notícias de Cidadania em Contas

27/11/2019 15:00

Moradores da região de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, puderam acompanhar com atenção a apresentação do projeto Cidadania em Contas, promovido pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), na terça-feira (26/11). Trata-se de uma iniciativa que busca mostrar à sociedade qual o papel e a relevância da instituição para a cidade.

O jornalista e assessor da Presidência do TCMSP, Djair Galvão, afirmou que é um esforço grande realizado pela Corte de Contas em se mostrar aos munícipes paulistanos. “O Tribunal existe há 50 anos e muita gente, inclusive na administração pública, não conhece efetivamente o trabalho. É importante que saibam como é a nossa atuação no controle externo da cidade”, ensinou ele.

O subprefeito da região de Cidade Tiradentes, Lucas Santos Sorrillo, salientou a importância do trabalho realizado pelo Tribunal para se mostrar à população reunida nas subprefeituras. “É bom para que todos possam entender melhor essa atuação, afinal, quanto mais transparente forem os dados e as contas públicas, melhor será a gestão”, avaliou o subprefeito.

Durante a exposição, o público presente pôde conhecer o trabalho realizado nas auditorias feitas na cidade de São Paulo, conforme apresentação feita pela auditora da C-IV, Helen Steffen. Além disso, a comunidade teve conhecimento da atuação feita pela Escola de Gestão e Contas do TCMSP na realização de cursos de extensão e pós-graduação, segundo orientou o coordenador André Galindo.

O assessor de Imprensa do TCMSP, Fúlvio Giannella Jr., apresentou o portal e todos os canais de comunicação do órgão, enquanto o ouvidor do Tribunal, Dirceu Mendes, falou sobre o trabalho desse setor da instituição.

No encerramento, os moradores puderam sanar suas dúvidas sobre o TCMSP com o advogado e assessor da Presidência, Rosano Maieto, e a assessora de Gabinete, Sandra Caruso, além de assistir ao vídeo institucional do Tribunal.

A Subprefeitura Ermelino Matarazzo sediará a próxima apresentação aos munícipes do programa Cidadania em Contas nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, a partir das 10h.