Projeto Cidadania em Contas visita Subprefeitura Cidade Ademar Notícias de Cidadania em Contas

11/10/2019 18:00

Na última quinta-feira (10/10), a equipe do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) foi até a Subprefeitura Cidade Ademar, na zona sul da capital, apresentar o projeto Cidadania em Contas, que visa apresentar o trabalho realizado pela instituição para os munícipes da cidade.

Esta sétima edição contou com a equipe do TCMSP responsável pelo projeto, composta pela chefe de gabinete da Presidência, Angélica Fernandes; os assessores da presidência Rosano Maieto e Sandra Caruso; a auditora Helen Steffen, da C-IV; o assessor de imprensa Fúlvio Giannella Jr.; e o professor André Galindo, da Escola de Gestão e Contas do TCMSP.

O chefe de gabinete da subprefeitura Cidade Ademar, João Donizetti Ferolla, falou da importância da realização dessa palestra para os moradores da região. “O Tribunal de Contas tem um trabalho muito bacana e espero que este seja o primeiro de vários encontros que vamos tentar trazer para cá”, disse Ferolla.

Por sua vez, Angélica Fernandes exaltou a realização da sétima apresentação do projeto nas subprefeituras e o motivo da necessidade de estreitar relações com a sociedade. “São dois fatores: é a população a usuária de políticas públicas que são fiscalizadas por nós e são vocês, que são os contribuintes para quem essas políticas sejam feitas e realizadas. Agradecemos a acolhida”, afirmou a chefe de gabinete da Presidência do TCMSP.

Durante a exposição, o público presente assistiu ao vídeo institucional do Tribunal e pôde conhecer o trabalho realizado nas auditorias feitas na cidade de São Paulo. O portal, os canais de comunicação do TCMSP, o trabalho de ouvidoria e a atuação da Escola de Gestão e Contas na realização de cursos de extensão e pós-graduação foram apresentados.

No encerramento, os moradores puderam sanar suas dúvidas sobre o trabalho da instituição. Foi o caso de Maria das Graças de Carvalho, que é professora de educação física, que saiu satisfeita com o que viu na apresentação. “Esta palestra foi inovadora, embora conhecesse a história do TCMSP. Tenho uma grande admiração por esta instituição”, disse ela.

O presidente do Conselho Jardim Miriam, Ronaldo de Paula Santos, disse que acredita que a realização desta palestra é de extrema importância para estreitar laços com a sociedade. “É importante que a comunidade participe e tenha entendimento e busque uma parceria maior com os órgãos públicos”, declarou ele.

Para Dimitri Auad, que integra o Movimento Popular de Saúde Cidade Ademar/Pedreira, ficou feliz com a visita. “Era algo que eu sonhava, ver o Tribunal de Contas sair de sua sede e vir falar com o povo”, encerrou ele.

Na próxima segunda-feira (14/10), o projeto Cidadania em Contas vai até a Subprefeitura Jabaquara, onde a apresentação está marcada para iniciar as 19h.

 

Acompanhe abaixo os depoimentos de alguns participantes do evento: