“Movimento Ocupa Mãe” e ONG “Juntos Somos Um” conhecem o TCMSP Notícias

09/08/2019 18:30

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) recebeu, na manhã de quarta-feira (07/08), mães e crianças que integram o “Movimento Ocupa Mãe” e a ONG “Juntos Somos Um”, como parte do programa de visitação à instituição, com o objetivo de informar aos participantes o que é e como atua o TCMSP na cidade de São Paulo.

A visitação começou na Escola de Contas, local de recepção das mães e das crianças. Em seguida, foram conduzidas até o Plenário Paulo Planet Buarque e tiveram a oportunidade de acompanhar como funcionam as atividades nas sessões plenárias realizadas às quartas-feiras no TCMSP.

Ao final, os dois grupos acompanharam uma palestra no auditório da Escola de Contas com auditores do TCMSP e puderam tirar suas dúvidas sobre setores atuantes da instituição, com foco na educação.

Iara de Medeiros Augusto, mãe que faz parte da ONG “Juntos Somos Um”, saiu satisfeita com o que lhe foi apresentada. “Foi ótimo, muito esclarecedora por conta de fatores que a gente não conhecia, uma oportunidade de aprendizado e de estarmos nos informando; agora sabemos o meio legal, o caminho para procurarmos apoio, o que para nós é muito bom”, afirmou ela.

Coordenaram as atividades de visitação dessa manhã os auditores Adriano Doto, Barbara Popp, João Lima, Silvia Matsumoto e Pamella Gomes, da Coordenadoria II; Roberta Barbosa, da Subsecretaria de Fiscalização e Controle; Flávio Berto, da Coordenadoria Administrativa; além do apoio do Cerimonial e da presidência do TCMSP.

Clique aqui para ver a matéria no site do "Movimento Ocupa Mãe" sobre a visita feita ao TCMSP.