Por unanimidade, o colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) elegeu o conselheiro Domingos Dissei como presidente da casa para o exercício de 2025. O conselheiro Ricardo Torres assumiu a vice-presidência, enquanto o posto de conselheiro-corregedor ficou com Roberto Braguim. A eleição ocorreu em sessão especial nesta segunda-feira (16).
O comando do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) foi transferido para o conselheiro Eduardo Tuma, e o conselheiro João Antonio segue à frente da Escola de Gestão e Contas (EGC-TCMSP).
Em sua primeira fala como presidente eleito, Domingos Dissei destacou a relevância da nova perspectiva que o TCMSP vem adotando em relação à cidade de São Paulo, deixando de ser um órgão policialesco para trabalhar em conjunto com a população paulistana, contribuindo com a melhoria de políticas públicas, inclusive aquelas atentas à população de rua.
“Isso é bastante importante. Estamos proporcionando diversas atividades — mesas técnicas, auditorias concomitantes, entre outras — e são avanços que mudam o perfil do Tribunal para que a gente possa dar aos munícipes o que eles esperam da gente”, afirmou Dissei.
A posse da nova mesa diretora está prevista para a primeira sessão ordinária de 2025, marcada para o dia 29 de janeiro.
LEIA MAIS:
- Conheça o novo presidente do TCMSP, Domingos Dissei
Assista a íntegra da sessão: