Resultado e análise da enquete sobre ensino remoto na pandemia de Covid-19

Entre os meses de maio e julho de 2021, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) realizou por meio de seu Portal uma enquete com pais, mães ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino de São Paulo. A finalidade da pesquisa foi aproximar o Tribunal do usuário final da política de educação, além de criar um fluxo de informações primárias para a área de auditoria do TCMSP, para os Conselheiros e para a Secretaria Municipal de Educação.

As questões abordaram os principais aspectos relacionados à oferta de ensino remoto e ao processo de aprendizagem durante a pandemia. A pesquisa também incluiu perguntas sobre aprendizagem, a distribuição de tablets e o acesso a materiais escolares, uniformes e cartão alimentação. Outros pontos de interesse para o TCMSP, que fizeram parte da enquete, tiveram por objetivo coletar informações sobre o cumprimento dos protocolos sanitários nas unidades escolares.

As respostas fornecidas pelos 3.358 participantes apontaram a necessidade de aprimoramento em diversas áreas do ensino, com a identificação de pontos de risco a serem considerados no planejamento de futuras auditorias a serem realizadas pelo Tribunal.

Acesse aqui o relatório com os resultados da pesquisa.

Clique aqui para acessar os anexos do relatório.

Para ver a apresentação resumida dos dados, clique aqui.

 

Assista ao vídeo sobre a pesquisa: