Show e Feira de Cordel na Escola de Contas Notícias

03/12/2018 11:00

Nesta sexta-feira, 7/12, das 12h30 às 13h30, como parte da programação comemorativa pelo Jubileu de Ouro do TCM, teremos uma apresentação com Cantigas, Rimas e Versos, além de uma Feira de Cordel no auditório da Escola de Contas. E quem vai conduzir o público às raízes da cultura nordestina é o cantor, ator, compositor e poeta Costa Senna.

O talento, versatilidade e as criações do poeta e cordelista-show Costa Senna, tornou o artista um dos mais conhecidos divulgadores da cultura nordestina em São Paulo, no Brasil e no exterior.

A apresentação será complementada com uma Feira de Cordel, com obras clássicas do Cordel editadas pela Luzeiro e títulos de autoria de Costa Senna e de Varneci Nascimento.

Costa Senna, nascido em Fortaleza e radicado em São Paulo, aborda temas socioculturais, ecológicos e multidisciplinares. Mostra em suas performances a versatilidade do artista que traz na alma a linguagem de fazer o povo rir e pensar.

É autor de vários folhetos de cordel, entre eles: Nas Asas da Leitura, Como Nascem os Provérbios, A Arapuca Feminista, Cante Lá e Cante Cá, Criança que Bicho é Este?, Raul Seixas entre Deus e o Diabo e Paulo Freire (com trechos traduzidos), além dos livros: O Raulseixismo, Cartas no Cordel, O Rabo da Raposa, Viagem ao Centro da Terra (em cordel), O Doido, Meu Milhão de Amigos, É outra História, O Lobisomem da Avenida São João, Caminhos Diversos – sob os signos do cordel e Cordéis que Educam e Transformam. Também é curador do Sarau Bodega do Brasil.