Na última quinta-feira (12), o conselheiro Eduardo Tuma, presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, recebeu a visita de integrantes da Faculdade de Direito de Lisboa (POR), sob a liderança do diretor da universidade, Eduardo Vera Cruz. Deste encontro, firmou-se um acordo de cooperação junto ao Tribunal e à Escola Superior de Gestão e Contas Públicas.
“Desta parceria, faremos cursos, palestras. Acho importante para a cidade de São Paulo e também para a faculdade”, comemorou o conselheiro-dirigente da EGC-TCMSP, João Antonio da Silva Filho.
O diretor Eduardo Vera Cruz explicou a importância do convênio entre as instituições. “Falamos sobre a possibilidade do convênio entre a faculdade, na qual eu sou diretor, e o Tribunal de Contas. Além do mais, nós temos uma relação antiga e esse é meio caminho andado”, falou.
Para o professor de Direito da PUC-SP, Marco Antonio Marques da Silva, esse intercâmbio de ideias é fundamental para fortalecer as instituições. “É uma maior aproximação de ideias, de debates, para ampliar o convívio entre os países. Sem dúvidas, traz novos ares e certamente, o TCMSP sairá mais fortalecido”, completou.
Também integraram a comitiva os professores Renato Afonso Gonçalves, Cláudio José Langroia Pereira e Horácio Halfeld.