Presidente do TCMSP, Eduardo Tuma, recebe Medalha do Mérito Cívico Afrobrasileiro Notícias

14/05/2024 17:30

Nesta segunda-feira (13/5), o presidente do TCMSP, Eduardo Tuma, foi condecorado com a Medalha do Mérito Cívico Afrobrasileiro. A homenagem integra o acervo de efemérides da Afrobras (Sociedade Afrobrasileira de Desenvolvimento Sociocultural) e é coordenada também pela Universidade Zumbi dos Palmares. O evento ocorreu na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e, além da honraria, celebrou os 136 anos de abolição da escravatura no Brasil.


A medalha entregue reconhece as contribuições significativas de autoridades e personalidades no fomento aos valores da liberdade, igualdade e no combate à discriminação contra o cidadão negro brasileiro. 

Além do presidente do TCMSP,  outras figuras públicas receberam a honraria durante a cerimônia. Dentre eles: o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Floriano de Azevedo Marques Neto; o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa; o diretor do Banco Central, Ailton de Aquino Santos; o supervisor do Banco Central, Bellini Santana; o presidente da BB Assent, Denisio Liberato; o presidente do G10 Favela, Gilson Rodrigues; o presidente da Amil, José Seripieli Júnior; a presidente da Coca-Cola, Luciana Staciarini Batista; o diretor da Rede Globo, Maximiliano Carmo Oliveira; o CEO da Ambev, Jean Jereissati Neto; a vice-presidente RH do Carrefour, Cátia Porto; o vice-presidente da Volkswagen do Brasil, Douglas Pereira; e o jornalista Ricardo Viveiros.