TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO


TCM cria página no Facebook Notícias

08/02/2018 12:30

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo lançou hoje, 8 de fevereiro, sua página no Facebook. Essa iniciativa, somada à recente reformulação do site, é mais uma etapa na implantação do novo Plano de Comunicação da Corte de Contas. O objetivo é ampliar e estreitar a relação do órgão com a sociedade, dentro de uma política de transparência e divulgação do importante trabalho de fiscalização e controle externo das contas públicas.

Respeitando uma política de relacionamento que pautará a relação com os usuários, a página do TCMSP pretende ser um canal direto e interativo de comunicação com os cidadãos, estimulando sua participação ativa nos assuntos de interesse da comunidade. A página no Facebook trará posts de textos e vídeos mostrando o papel desempenhado pelo Tribunal na prevenção ao mau uso dos recursos públicos ou na reparação por irregularidades cometidas pela Administração Municipal.

O Brasil é o maior usuário de redes sociais da América Latina. Só em 2016, 93 milhões de pessoas participaram de alguma forma das redes sociais. Estudo recente mostra que, até 2020, metade da população latino-americana fará uso dessa plataforma de comunicação. No mundo, as mídias digitais se transformaram no principal veículo de comunicação de empresas e instituições públicas e privadas. Dos 1,5 bilhão de usuários, 71% são jovens. Fotos e vídeos representam 68% das postagens no Facebook. Os grupos de discussão na mesma mídia atingem hoje 700 milhões de internautas.

CLIQUE PARA ACESSAR A PÁGINA NO FACEBOOK