Diretor da EGC apresenta boa prática de integridade no 1º Encontro da Rede Brasileira de Estudos Anticorrupção Notícias

19/11/2021 15:00

O diretor da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Gilson Piqueras Garcia, apresenta experiência de boa prática de integridade no 1º Encontro Anual da Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo entre os dias 24 e 26/11.

 

Profissionais que atuam no campo anticorrupção e acadêmicos que estudam a corrupção em áreas como ciência política, administração pública e economia irão debater as pesquisas mais recentes e relevantes sobre o tema. Relatos ou experiências de boas práticas de integridade e governança, além de apresentação de artigos científicos que tratam de assuntos como “democracia e eleições” e “transparência pública e dados abertos”, farão parte da programação, dividida em painéis temáticos.

 

Gilson Piqueras Garcia vai falar, dia 25/11, das 11h30 às 13h, sobre a iniciativa “Corrupção, Tribunais de Contas e jurimetria: proposta de um sistema de indicadores de corrupção baseado em dados do Tribunal de Contas da União”, dentro do painel “Ferramentas gerenciais e órgãos de controle no enfrentamento da corrupção”.

 

A Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção foi criada pelo braço brasileiro da Transparência Internacional, organização sem fins lucrativos contra a corrupção sediada em Berlim, com atuação mundial, em cooperação com a Fundação Konrad Adenauer Brasil. Além de grupos de estudo e publicações que buscam ampliar o tema da corrupção em seus diversos campos de conhecimento, a Rede também promoverá cursos e encontros periódicos para capacitação de atores-chave dos setores público e privado. 

 

Inscreva-se no 1º Encontro Anual da Rede Brasileira de Estudos e Práticas Anticorrupção aqui