Servidor do TCMSP dará palestra sobre auditoria de controle externo em Sergipe Notícias

31/01/2020 13:00

No próximo dia 7 de fevereiro (sexta-feira), o auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), Jorge de Carvalho Júnior, ministrará uma palestra no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), abordando o tema “O Processo Metodológico da Auditoria Governamental”.

A explanação do servidor do TCMSP vai destacar a aplicação das Normas Brasileiras de Auditoria no Setor Público (NBASP), aprovadas pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) e que servem de base para o bom andamento do trabalho de auditoria de controle externo para garantir mais credibilidade a esse processo.

A palestra tem por objetivo o aperfeiçoamento do corpo técnico do TCE/SE a respeito dessas normas com uma série de exemplos práticos que visam ampliar o conhecimento dos auditores para realizar uma boa execução de relatório, dar maior credibilidade e qualidade nas recomendações, além de garantir uma maior relevância ao trabalho de controle externo.

Além de auditor do TCMSP, Jorge de Carvalho Júnior é professor de cursos de pós-graduação e coautor dos seguintes livros: “Entendendo a Contabilidade Orçamentária Aplicada ao Setor Público” (2015); “Entendendo a Contabilidade Patrimonial Aplicada ao Setor Público: do ativo ao patrimônio líquido” (2017); “Entendendo o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público” (2ª ed. - 2017); e, “Auditoria no Setor Público com Ênfase no Controle Externo: teoria e prática” (2019).