Presidente do TCMSP lança livro na PUC-SP Notícias

03/12/2019 13:00

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), conselheiro João Antonio da Silva Filho, vai lançar em São Paulo, na próxima segunda-feira (09/12), às 19 horas, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), seu livro mais recente "Tribunais de Contas no Estado Democrático e os Desafios do Controle Externo". Na oportunidade, vários autores participarão do lançamento conjunto de suas obras.

Ao lado do conselheiro João Antonio estarão presentes na sessão de autógrafos diversos especialistas, como o economista e professor da Unicamp e das Faculdades de Campinas, Luiz Gonzaga Belluzzo, autor do livro “A Escassez na Abundância Capitalista”; e o professor-doutor e diretor da Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da PUC-SP, Antonio Corrêa de Lacerda, coordenador da obra “O Mito da Austeridade”.

No livro "Tribunais de Contas no Estado Democrático e os Desafios do Controle Externo", João Antonio discute a essência da obra, que é fazer com que os Tribunais de Contas sejam avalistas de políticas públicas e evitem o desperdício do dinheiro público.

O lançamento conjunto de livros que vai reunir os autores ocorrerá no auditório 333 da PUC-SP, localizado na Rua Monte Alegre, 984, bairro de Perdizes, em São Paulo.