Subprefeitura da Lapa recebe equipe do Cidadania em Contas do TCMSP Notícias

04/10/2019 17:00

A equipe do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) visitou, na noite de quinta-feira (03/10), a Subprefeitura da Lapa, na zona oeste da cidade, para a sexta apresentação do Cidadania em Contas, projeto que visa mostrar o trabalho da instituição para os paulistanos.

A noite de apresentações começou com o depoimento do subprefeito da região, Leonardo Casal Santos, que reforçou a importância deste trabalho realizado pelo TCMSP de estar mais próximo da população. “No momento em que soube do projeto, achei que fosse importante para os lapeanos conhecerem, afinal, é uma comunidade que participa ativamente do nosso dia a dia”, afirmou.

A chefe de gabinete da Presidência do Tribunal, Angélica Fernandes, afirmou que foi após o Jubileu de Ouro da instituição que surgiu o projeto de levar o trabalho realizado pela Corte de Contas para os bairros de São Paulo. “Desde então, temos discutido como estreitar essas relações com o controle social, ou seja, com quem de fato faz uso das políticas públicas na cidade, por isso resolvemos vir até aqui”. Em sua visão, o feedback recebido até o momento tem sido satisfatório.

Durante a exposição, o público presente assistiu ao vídeo institucional e pôde conhecer o trabalho realizado pelo TCMSP em auditorias na cidade de São Paulo. Conheceu, também, os meios de comunicação e as redes sociais utilizadas pela Corte; quais os caminhos a seguir para encaminhar seus pedidos por meio da Ouvidoria do Tribunal; e a atuação da Escola de Gestão e Contas, responsável pelos diversos cursos de extensão e pós-graduação. Ao final da apresentação, os assessores da presidência Rosano Maieto e Sandra Caruso responderam às perguntas dos moradores da Lapa.

A apresentação do projeto Cidadania em Contas do TCMSP contou com a participação de Helen Steffen (C-IV); André Galindo (Escola de Gestão e Contas); Fúlvio Giannella Jr. (Assessoria de Imprensa); e Dirceu Mendes (Ouvidoria).

A Subprefeitura Cidade Ademar recebe a próxima apresentação do Cidadania em Contas, no dia 10 de outubro (quinta-feira), a partir das 19h.

Assista abaixo os depoimentos de alguns participantes dessa edição do Cidadania em Contas:

 

Depoimento de Juliana Conz:

Depoimento de Filipe Fornari:

Depoimento de Ademilson Ribeiro:

Depoimento de Paulo César Maluf:

Depoimento de Rafael Saragiotto:

Depoimento de Camila Pessutti: