Rede Nossa São Paulo divulga pesquisa do “Balanço de 2 anos do Plano de Metas” Notícias

12/06/2019 11:30

A Rede Nossa São Paulo divulgou, na última terça-feira (11/06), a pesquisa “Balanço de 2 anos do Plano de Metas”. O objetivo da análise é apontar as melhorias que precisam ser realizadas na cidade e executá-las para melhorar a qualidade de vida da população. O estudo também não tem relação alguma com os que foram realizados em anos anteriores.

A Prefeitura Municipal de São Paulo fez uma revisão de seus compromissos para o próximo biênio, 2019-2020, para enfrentar os problemas da cidade e entregar ao cidadão uma administração mais acessível, resolutiva, presente e comprometida. Existem três eixos principais que organizam os objetivos do plano: cuidar da cidade, proteger as pessoas e inovar a gestão.

O primeiro item trata das intervenções para a organização, ampliação, recuperação e manutenção de equipamentos em espaços públicos, no intuito de entregar uma cidade mais limpa, com melhores condições de mobilidade e que certifiquem seu pleno uso. O segundo tópico concentra ações que efetivam um município que protege e acolhe seus indivíduos, oferecendo serviços públicos de qualidade. Já o terceiro e último eixo foca em tornar a gestão pública mais eficiente através de soluções inovadoras e inteligentes, que possam dar ao cidadão paulistano acesso a esses serviços.

Para realizarem as metas, 36 objetivos estratégicos, 71 metas e 213 iniciativas foram definidos. Os objetivos representam a comunicação de maneira direta e simples, enunciando as principais aspirações da Prefeitura, o resultado geral esperado e a execução do plano. As metas dimensionam os compromissos, além de estabelecer o indicador para seu acompanhamento. Enquanto as iniciativas são ações concretas para os propósitos pré-estabelecidos, ou seja, o processo de intervenção por parte da administração para que o resultado impacte de forma positiva na vida da sociedade paulistana.

Dentre as metas, 27 de 53 já estão sendo executadas. Para conferir a pesquisa completa, clique aqui.